Que horário devo me casar?

Muitos noivos e noivas tem dúvidas sobre o horário para o casamento. Alguns querem o casamento no pôr do sol, outros, preferem no início da noite, isso vai de cada um, mas muitas vezes acontecem imprevistos com questão de horários, por isso vamos dar algumas dicas por aqui ;)

 

Se você quer casar no por do sol, coloque na ponta da caneta alguns fatores: Quantos padrinhos você tem? Para cada padrinho, é em média 1 minuto de entrada, ou seja, se você tem 20 padrinhos, serão por volta de 20 minutos só de entrada de padrinhos, fora floristas, noivo, noiva, etc. Outro fator importantíssimo, é saber o horário que o sol está se pondo, dá um Google, que você acha rapidinho essa informação! Varia de acordo com a época do ano, local, etc… Mas, no geral, um bom horário para marcar seu casamento, se quer se casar à luz do sol, é por volta de 15h30 para o início da cerimônia! E avisa aos padrinhos, para estarem no local, às 15h, para que a assessoria possa orientá-los, e organizá-los. Dessa forma, o casamento começa as 15h30, toda a cerimônia vai até por volta de 16h30, até finalizar os cumprimentos, 17h, e você tem A MELHOR LUZ, no melhor horário, para fazer suas fotos Pós-Wedding, suponhamos que o sol se põe 18h20 nesse exemplo, então teremos 1h20 para as fotos. Ah! E avise seus padrinhos para não atrasar! E avise-os também que, se houver atraso deles, o casamento iniciará no mesmo horário… Já vimos muitos casamentos atrasar por conta de padrinhos não terem chego… E se eu for casar a noite, Junior? Aí tem alguns outros fatores que você tem que considerar: Até que horas o salão/local foi locado? Se foi até meia noite, por exemplo, tenta iniciar a cerimônia por volta de 18h30. Até por volta de 19h30, finalizou a cerimônia, até finalizar os cumprimentos, 20h, aí temos 1 hora para as fotos de vocês, e vocês ainda curtem 3 horas de festa! 
 O mais importante sempre, é ter um cronograma bem definido com sua assessoria, evitar ao máximo os atrasos, para que dê tudo certo! Tem mais alguma dúvida? Coloque aqui nos comentários!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo